69 botânica.png

Participe do 69º Congresso Nacional de Botânica

Evento

: Cuiabá - MT

: 08 a 13 de Julho 2018

Fonte: site do 69º Congresso Nacional de Botânica

 

A Sociedade Botânica do Brasil, a Universidade Federal de Mato Grosso, a Universidade do Estado de Mato Grosso, o Centro Universitário de Várzea Grande, e toda a população de Mato Grosso tem a satisfação de convidar a comunidade de botânicos a participar do 69º Congresso Nacional de Botânica, a realizar-se de 08 a 13 de julho de 2018, no Centro de Eventos do Pantanal, na cidade de CUIABÁ, Mato Grosso, Brasil.

O Congresso Nacional de Botânica (CNBot) é a reunião anual dos estudiosos da botânica, principalmente os afiliados à Sociedade Botânica do Brasil. O evento é voltado a alunos, tanto de graduação como de pós-graduação, professores e pesquisadores. Além disso é aberto a todos os não especialistas na área botânica, mas engajados na conservação dos recursos naturais, principalmente oriundos da flora. A programação do Congresso Nacional traz a participação e a contribuição de profissionais com forte inserção internacional, com impacto positivo nas discussões de temas atuais e relevantes para a área da biologia vegetal. Ao longo da semana é esperado que ocorra integração entre os jovens cientistas com estes profissionais mais experientes para a profícua troca de experiências, e desta forma o Congresso se torna também um espaço para capacitação de recursos humanos, criando novos laços profissionais e fortalecendo antigas parcerias.

Esta edição tem como tema “Diversidade florística e socioambiental na Amazônia, Cerrado e Pantanal”. O Mato Grosso é um dos maiores Estados brasileiros em extensão territorial, e possui os três domínios geográficos descritos no tema entre seus limites. Mato Grosso é grande no tamanho da diversidade florística, e também grande na cultura de seu povo. Existe uma profusão de saberes tradicionais, que reflete no uso da flora das mais variadas maneiras, e para as mais variadas finalidades. Esta interface de riqueza florística e riqueza de saberes deu vida ao tema do 69º Congresso Nacional de Botânica. Para representar a diversidade em todas as formas, a planta símbolo escolhida foi Mauritia flexuosa L.f. (Arecaceae).

Acesse o site.

 

69 botânica_02.png